segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Carta aberta à Suvinil - Leiam

Boa tarde Nação Palmeirense,

Peço a vocês que leiam esta carta, elaborada pelo site
PTD (Palmeiras Todo Dia):

É com enorme satisfação e orgulho que a torcida Palmeirense saúda a Suvinil, o mais novo parceiro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós, do Palmeiras Todo Dia, parabenizamos a Diretoria alvi-verde por ter mais uma vez ao seu lado uma empresa que compartilha integralmente da longa tradição de pioneirismo, transparência e seriedade de nosso clube. Foi sempre com base nesses valores que o Palmeiras pautou sua relação com seus parceiros, de ontem e de hoje; e é exatamente por isso que somos reconhecidos como o clube que mantém as mais longevas parcerias do futebol brasileiro. Rogamos para que a relação entre Palmeiras e Suvinil percorra os mesmos caminhos de sucesso trilhados, por exemplo, por Parmalat e Pirelli, que juntas alcançaram a expressiva marca de 15 anos ao lado da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Com base nesse espírito de cordialidade e representando um anseio da comunidade Palmeirense, o PTD solicita à Suvinil que reconsidere sua decisão com relação à logomarca estampada em nosso uniforme. Temos total ciência de que a marca registrada de uma empresa representa seu símbolo maior e, portanto, compreendemos seu desejo e necessidade em divulgá-lo amplamente. Entretanto, acreditamos que existem circunstâncias maiores que nos obrigam a reconsiderar nossas convicções. No caso específico da parceria entre Palmeiras e Suvinil, entendemos que a perfeita harmonia entre esses dois respeitados símbolos - o manto alvi-verde e a logomarca da Suvinil - deve prevalecer sobre questões menores relativas a padrões corporativos pré-definidos. Portanto, reforçamos o pedido para que seja revista a forma de divulgação da empresa no uniforme alvi-verde. Palmeiras e Suvinil são instituições que têm marcado no seu DNA o respeito às diferenças. De todos os clubes brasileiros, o Palmeiras é o que tem a maior variedade de torcedores de diferentes origens, credos e classes sociais. Inicialmente de origem italiana, a Società Palestra Italia logo se tornou um símbolo representativo de todos os brasileiros. Não é por outra razão que não seja essa a imagem de uma instituição pluralista que a Suvinil decidiu se aliar a nós; e, portanto, não será por uma simples questão de cores que essa parceria promissora será ameaçada.

Gostaríamos de reiterar à Suvinil que em momento algum temos qualquer tipo de rejeição à sua logomarca em si. Ao contrário, as opiniões aqui divulgadas quando do anúncio da parceria foram as mais positivas possíveis. O que pleiteamos apenas é um pouco de flexibilidade por parte da empresa, de forma que a beleza e harmonia de nosso manto sagrado seja respeitado. Afinal, a razão primordial dessa promissora parceria entre Palmeiras e Suvinil é o torcedor, que é quem faz do Palmeiras ser o gigante que conhecemos. Acreditamos ainda que existem outros meios disponíveis a partir dos quais a Suvinil poderia utilizar a parceira para divulgar sua marca registrada tradicional - os backdrops são um bom exemplo. Portanto, estamos absolutamente certos que a Suvinil compreenderá essa solicitação, o que lhe garantirá um lugar eterno no coração de nossos torcedores.

Nesse sentido, o PTD está lançando uma enquete para que a torcida Palmeirense se manifeste com relação ao seu uniforme preferido. Juntamente com modelo atualmente em vigor, apresentamos para votação dos torcedores outras 5 opções alternativas sugeridas pelos internautas Palmeirenses.

Agradecemos antecipadamente à Suvinil pela atenção,

Equipe Palmeiras Todo Dia
O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!



Para votar na enquete, clique aqui.


Saudações Palmeirenses!

2 comentários:

Marcelo disse...

Mto boa essa enquete... eu jah votei, tomara q bastante pessoas votem pra tirarem esse pôr-do-sol do manto sagrado.
Abraço

Ademir Castellari disse...

Encontro da Mídia Palestrina

Pois bem, estava difícil. Vários jogos, alguns em casa outros ensejando uma viagem. No fim, uma imensa vontade e a necessidade de nos encontramos. A data se apresentou. Dia 08 de junho parece ser o ideal, o Palmeiras enfrenta o Sport, lá no Recife. Para a maioria dos Palmeirenses faltará grana para a viagem. Para a mídia Palestrina será um momento de trocar idéias e para, juntos, acompanharmos a apresentação (e a vitória) do Verdão.

Então, estamos preparando um churrasco, na casa do Falavigna (Raphael – Cruz de Savóia), para esse momento.

Esperamos TODOS por lá. Todos da mídia Palestrina.

Então, vamos lá:

Data: 08/06 (domingo) - Horário: a partir das 12h00 - Endereço: Enviaremos por e-mail no momento da confirmação da presença. Somente adiantamos que é no DECADENTE bairro do Cambuci.

Investimento: 1 caixa de latinhas (não bebe? Azar o seu, contribua com os bebuns) e mais R$ 10,00 para a carne, se for levar acompanhante – namorada, mulher ou filha, acrescentar mais R$ 5,00.

Obs: FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA (ATÉ 01/06), pois o Rapha comprará a carne e precisará saber o número de presentes para não perder grana. Entenderam o motivo? (endereço para confirmação da presença: adcastellari@gmail.com ou cruzdesavoia@gmail.com).

Pedimos a todos que convidem o máximo possível de membros da mídia Palestrina. 'Linkem', convidem, intimem, avisem. Esperamos todos(as) por lá. Todos(as) mesmo.

Até lá.