sábado, 26 de janeiro de 2008

Palmeiras x Mirassol

Boa tarde Nação Palmeirense,

Hoje é dia de mais um jogo pelo Paulistão. Palmeiras e Mirassol se enfrentarão às 20:30h em Barueri.
Estamos na segunda colocação com 7 pontos na tabela, dois a menos que a líder Ponte Preta que joga hoje às 18:10h em campinas contra o São Caetano. Já o Mirassol tem apenas 3 pontos em três jogos e ocupa a 16ª colocação.

Vamo pra cima que sinto cheiro de Palmeiras Líder Isolado.

Hoje acho que a tão esperada goleada sai heim!

Palpite para o jogo: Palmeiras 4 x 0 Mirassol. Alex Mineiro (2), Valdívia (1) e Martinez (1).

É isso. Bom jogo a todos e que venha mais uma vitória!


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X MIRASSOL

Local: Arena Barueri
Data: 26/01/2008 - Sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Luis da Silva (ambos de SP)

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, William, Martinez e Valdívia; Luiz Henrique e Alex Mineiro
Técnico: Vanderley Luxemburgo

MIRASSOL: Alexandre Fávaro; André Turato, Júlio César e Montoya; Fabinho Capixaba, Jefferson, Sandro Silva, Xuxa e Cláudio; Anderson Lobão e Léo Mineiro
Técnico: Luís Carlos Martins


Saudações Palmeirenses!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Henrique e Maldonado

Bom dia Nação Palmeirense,

O zagueiro Henrique se apresenta no Palmeiras na segunda-feira, segundo seu empresário, Marcos Malaquias, declarou ontem à Rádio Globo:

"O Coritiba resolveu os problemas com o Prosdócimo e só precisa esperar que o Juiz dê baixa nos documentos necessários. A Traffic fará o depósito do dinheiro e o Henrique será apresentado na segunda-feira."


Jovem zagueiro que se destacou na Série B ano passado. Tem muito potencial. Sabe sair jogando e é muito forte na bola aérea. Boa aposta!


E Atenção! Parem as máquinas! O melhor meio-de-campo do Brasil vem aí:

Pierre, Maldonado, Diego Souza e Valdívia

Eu disse Maldonado? Exatamente. Maldonado!

Já sabíamos desta possibilidade, mas ontem Leonardo Siegl, do site Vírgula, mandou essa:

"O volante Maldonado deve reforçar o Palmeiras a partir de fevereiro. Segundo uma fonte próxima da diretoria alviverde, o atleta já está apalavrado com o clube, que só está esperando o fechamento da janela européia, em 31 de janeiro, para o anúncio oficial.

Afinal, o empresário Juan Figer, que comprou o passe do volante por 2,68 milhões, quer vendê-lo para o futebol do velho continente. Caso não consiga, irá ceder o volante para o clube de Luxemburgo."


Faltando apenas 6 dias para o fechamento da janela européia e sabendo que o nosso técnico é o Luxa, alguém duvida que ele vem aí?


Saudações Palmeirenses!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Deyvid Sacconi é a nota triste da noite

Pouco depois de substituir o William no segundo tempo do jogo de ontem, ao arrancar pelo lado direito do ataque, o Deyvid foi derrubado por um adversário e torceu o joelho direito. O jogador do Marília caiu sobre sua perna e ela acabou ficando presa no gramado.

Ele fará exames agora pela manhã, mas de acordo com o médico do Palmeiras, tudo indica que tenha havido lesão nos ligamentos do joelho.

Força Deyvid!

Você é um garoto que tem muita qualidade e um futuro muito promissor no Palmeiras.

Força!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Palmeiras 1 x 0 Marília

Boa noite Nação Palmeirense,

Hoje o nosso Verdão foi até Marília e bateu o até então líder do campeonato por 1 x 0.

A partida foi dura do início ao fim. O Marília pressionou nossa saída de bola por boa parte do jogo e isso dificultou muito nossa subida ao ataque.

É nítido que precisamos de um atacante que jogue ao lado do Alex Mineiro. O William se esforça mas não consegue desenvolver seu jogo. O Luís Henrique jogou até bem hoje, fez algumas tabelinhas, deu alguns dribles, mas quando chega a hora de definir uma jogada, ele se embola todo.

Pierre foi o nome do jogo. Impressionante a regularidade dele. Simplesmente ganhou todas as bolas que disputou ( sem querer exagerar )! Fez poucas faltas e contribuiu muito para garantirmos a segunda vitória no Paulistão.

O Valdívia mais uma vez foi caçado em campo. Apanhou muito. Tomou um chute no nariz numa jogada perigosa do jogador do Marília, que não recebeu sequer uma advertência.

É brincadeira o que estão fazendo com o Mago! Quem viu o jogo se assustou com o chute que ele tomou, e ainda mais com a quantidade de sangue que saiu. Tudo bem que o jogador não teve intenção de acertar o Valdívia, mas a altura que ele levou o pé foi totalmente absurda. Aí, além desses árbitros de quinta categoria que são coniventes com esse tipo de jogada, temos que aguentar essa imprensinha ordinária dizer que as faltas sofridas por ele, são inventadas. É mole?!

Deixa eu continuar a falar sobre o jogo que é melhor...

Com a bola nos pés, hoje o Mago não criou muito. Ficou muito preso na marcação. Mas tenho que destacar que ele correu o jogo todo. Mesmo depois do bicudo que tomou na cara, ele voltou ao campo e ajudou muito o time na marcação. Ainda cavou a expulsão de um jogador do Marília no fim da partida.

Nossa defesa jogou bem novamente. Parabéns! Estou gostando muito do Dininho e do Gustavo na zaga. O Diego Cavalieri fez 3 grandes defesas, e como sempre, foi muito bem no jogo.

Leandro não foi o mesmo das partidas anteriores. Pouco subiu ao ataque. Preferiu ficar mais atrás e ajudar na marcação.

Élder Granja. Grande partida! Ajudou bem a defesa e fez boas jogadas quando foi ao ataque. Numa delas, quando levou a bola até a linha de fundo, fingiu que ia cruzar a bola e deixou o lateral do Marília literalmente " estatelado " no chão. Deu até pena do cara.

E o golaço?! Numa cobrança de falta perfeita, colocou a bola no ângulo superior direito do goleiro. E aí fez o placar do jogo.

Martinez fez o feijão com arroz e o Alex Mineiro manteve sua regularidade. Dando bons passes, se posicionando bem, mas sem receber muitas bolas.

Resumindo: Marcação. Foi ela, na minha opinião, o destaque da partida de hoje. Aliás, destaque do Palmeiras no campeonato. Estamos certinhos neste quesito.

Agora só falta um meio campo que ajude na armação das jogadas e chegue com força ao ataque, e um segundo atacante, que seja habilidoso e tenha velocidade.

Alguém ouviu Diego Souza e Lenny?



Saudações Palmeirenses!

Em busca da liderança!

Bom dia Nação Palmeirense,

Hoje é dia de jogo! E quem sabe também, dia de chegarmos ao topo da tabela.

Nosso Palmeiras vai até Marília para enfrentar o líder do campeonato.

O Luxa manterá o mesmo time que iniciou o jogo contra o Santos.

Mesmo o Marília tendo um bom time, acredito que o Luxemburgo deu uma "chacoalhada" na equipe depois daquele segundo tempo horrível de domingo, e com isso o time não deve mais cometer tantos erros.

E sendo assim...

Palpite: Marília 0 x 3 Palmeiras - Alex Mineiro, Valdívia e Gustavo.

FICHA TÉCNICA:

MARÍLIA X PALMEIRAS

Local: Estádio Bento de Abreu
Horário: 19h30
Árbitro: José Roberto Marques (SP)
Assistentes: Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

MARÍLIA: Mauro; Gum, Vinícius e João Marcos; Júlio César, Rafael Fefo, João Victor, Romeu e Cleiton Cearense (Alison); Camilo e Wellington Silva
Técnico: Jorge Rauli

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, William e Valdívia; Luiz Henrique e Alex Mineiro
Técnico: Vanderley Luxemburgo

O jogo será transmitido pelo canal SporTV


Bom jogo!

Saudações Palmeirenses!


Histórico deste confronto:

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

Geral: 30 jogos
22 vitórias do Palmeiras [ 59 gols ]
06 empates
02 vitórias do Marília [ 18 gols ]

No Campeonato Paulista: 26 jogos
18 vitórias do Palmeiras [ 50 gols ]
06 empates
02 vitórias do Marília [ 17 gols ]

Primeiro jogo da história entre os dois clubes e também do estádio Bento de Abreu. 19/12/1971: Palmeiras 3 x 0 Marília.
Gols: Fedato (2) e Xisté.

Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Paulista. 04/05/1975: Marília 0 x 2 Palmeiras.
Local: Bentro de Abreu.
Gols: Nei e Leivinha.

O último jogo entre os dois clubes ocorreu pelo Campeonato Paulista de 2007, e o Palmeiras venceu por 3 a 2, no estádio Palestra Itália. Os gols foram de William, Edmundo e Michael.

O Palmeiras jamais perdeu atuando no estádio Bento de Abreu. Em 15 partidas, foram 10 vitórias e 5 empates [31GP, 8GC].

As duas únicas vitórias do Marília sobre o Palmeiras aconteceram no Paulista de 1978 [2x0, gols de Ferreira e Nenê, no estádio Palestra Itália], e no Paulista de 2004 [2x1, dois gols de Sorato/M e Vágner Love/P, no Farazão, em Pres.Prudente].

Últimas partidas pelo Campeonato Paulista:
24/03/07 - Palmeiras 3 x 2 Marília
15/01/06 - Marília 1 x 2 Palmeiras
26/03/05 - Palmeiras 4 x 1 Marília
24/01/04 - Marília 2 x 1 Palmeiras

Na Série B de 2003, Palmeiras e Marília se enfrentaram 3 vezes. E o Verdão venceu todas. Foram duas vitórias em Marília [2x1 e 2x0] e uma no Palestra Itália [2x0].

A maior goleada do confronto aconteceu no Paulista de 1977, por 5 a 0, em Marília. Os gols foram de Jorge Mendonça (2), Toninho (2) e Picolé.

Curiosidades: O placar de 2 a 0 é o mais comum entre Palmeiras e Marília.A conteceu em 7 dos 30 jogos da história. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu em 6 ocasiões.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Parabéns atrasado.

No último sábado, nosso Gigante Pierre comemorou 26 anos de idade.

E partindo do "antes tarde do que nunca", gostaria de parabenizar nosso grande jogador.

Ele que chegou ao Palestra em meio à desconfianças, e foi até criticado em suas primeiras partidas, se tornou um dos símbolos de garra e amor ao nosso Palmeiras.

Incansável e de comovente raça, Pierre é hoje unanimidade. É " defesa que ninguém passa".

Jogador que dignifica nossa camisa com impressionante vontade.

Parabéns!

A esse pequeno GIGANTE, muitas felicidades!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Eles vêm aí!

Segundo o Luxemburgo, Lenny já está pronto pra jogar na quarta-feira contra o Marília!

Falta só a questão da documentação. Mas até o jogo deve estar tudo ok.

E o Diego Souza deve estreiar no sábado diante do Mirassol!

Mais cedo do que eu imaginava. Melhor pra nós!

Assim, o que faltava no último post, parece que não falta mais!


Segura que eles vem aí!


Saudações Palmeirenses!

Empate justo.

Palmeiras 0 x 0 Santos.


Humilde avaliação deste blogueiro que vos fala:


Primeiro tempo

Palmeiras dominou o Santos completamente. Diego Cavalieri não tocou na bola.

A zaga muito entrosada. Élder Granja e Leandro não errando nada. Martinez muito seguro. Pierre o cão de guarda de sempre. Valdívia passando bem a bola. Alex Mineiro se movimentando bastante, mas...

... faltava alguém como Diego Souza e Lenny ao lado do Alex e do Valdívia.


Segundo Tempo

Makelele entrou no lugar do Luís Henrique (este pegava na bola, e não sabia o que fazer com ela. Tinha que sair mesmo.)

Makelele entrou ou não entrou em campo? Não acertou nenhuma jogada. O time caiu muito com a entrada dele.

William errou dois gols feitos. Muita vontade, mas faltou qualidade.

Valdívia driblava pro lado e caía. Se irritou demais em campo. Por pouco não foi expulso.

Valdívia meu filho! Quando você vai aprender que a marcação em você será sempre assim? Para de aceitar provocação, joga sua bola, e de preferência pra frente!!!

Alex Mineiro. Muito inteligente. Dando ótimos passes, e buscando a bola o tempo todo, mas...

... faltava alguém como Diego Souza e Lenny ao lado dele e do Valdívia.

Resumindo: Primeiro tempo muito bom. Segundo tempo muito fraco. Empate justo!

Mas nada preocupante no meu modo de ver, porque o time mesmo dando os vacilos do segundo tempo, foi muito melhor que o do ano passado. Ainda estamos apenas na segunda rodada. E Diego Souza e Lenny jajá estarão em campo.

Diego, Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia; Lenny e Alex Mineiro. Esse é o time!

Meus destaques: Leandro, Pierre, Martinez e Alex Mineiro.


Saudações Palmeirenses!

Palmeiras x Santos: Primeiro grande teste!

Bom dia Nação Palmeirense,

Chegou nosso primeiro grande teste. O Santos na Vila.

Tudo bem, eu sei que o time ainda não está pronto e ainda faltam jogadores para entrar, mas o Palmeiras tem tudo para fazer um belo jogo hoje e sair com uma vitória, mesmo dentro da vila.

O time do Santos não é o mesmo do ano passado, vem de derrota para a Portuguesa e ainda tem o desfalque do Kléber que se contundiu nesse jogo.

Mas é importantíssimo citar que a tradição deste confronto, o peso de suas camisas e o local em que será realizado o jogo, não podem ser esquecidos. Afinal, "clássico é clássico e vice-versa"*!

Estou achando que o time será diferente do que jogou contra o Sertãozinho. William e Deyvid, acredito que um deles começará como titular.

Mesmo jogando fora de casa, uma vitória é de extrema importância pra gente. Quanto mais pontos marcarmos já neste início, mais pressão colocaremos nos outros times.

Com toda a impaciência que já cerca a Vila Belmiro, se o verdão faz 1 gol já no início, tem tudo pra sair de lá com um bom placar a favor.

E como eu disse em uns posts atrás, esse time fará muitos gols neste paulistão. Me cobrem no final!

Palpite para o jogo: Palmeiras 3 x 0 Santos. Alex Mineiro (2) e Valdívia (1).

É isso, vamo pra cima que esse domingão promete! É o VERDE NA REDE!

*O autor desta frase deve estar milionário!


Ficha Técnica

Local: Estádio da Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 20 de janeiro de 2007, domingo
Horário: 16:00h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP) Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Evandro Luiz Silveira (SP)

A Band anuncia a transmissão do jogo ao vivo, a partir das 15:30h.


E como ainda faltam algumas horas para o jogo começar, vale a pena ver de novo um jogaço entre Palmeiras e Santos. Paulistão de 1996. Ô Saudade!








Raio-X deste confronto histórico:



do
Site Oficial do Palmeiras


SEP X SFC

Geral: 284 jogos
120 vitórias do Palmeiras [ 501 gols ]
75 empates
89 vitórias do Santos [ 421 gols ]

No Campeonato Paulista: 167 jogos
82 vitórias do Palmeiras [ 309 gols ]
37 empates
48 vitórias do Santos [ 228 gols ]

Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 03/10/1915: Palestra Itália 0 x 7 Santos, no campo do Velódromo-SP.

Primeiro jogo da história entre os dois clubes na Vila Belmiro. 17/12/1916: Santos 1 x 0 Palestra Itália. Gol: Pintanella.

Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Paulista. 24/09/1916: Palestra Itália 4 x 2 Santos. Gols: Severino/2, Bertolini e Bianco (P); Ary/2 (S).

No Campeonato Brasileiro de 2007, Palmeiras e Santos empataram as duas partidas. No 1o. turno, 2 a 2, no Palestra Itália [Gols: Nen e Martinez/P], Kléber e Rodrigo Souto/S]. No 2o. turno, 1 a 1, na Vila Belmiro [Caio/P, Renatinho/S].

O último jogo entre os dois clubes pelo Paulistão aconteceu em fevereiro de 2007, pelo placar de 3 a 3 [Gols: Osmar/2 e Edmundo (P), Pedrinho, Kléber e Jonas (S)].

Jogando na Vila Belmiro, o Palmeiras tem vantagem sobre o Santos na história. Num total de 88 jogos, são 38 vitórias palmeirenses [156G], 15 empates e 35 vitórias do Santos [142G].

Últimas partidas pelo Campeonato Paulista:
04/02/07 – Palmeiras 3 x 3 Santos
05/03/06 - Santos 1 x 0 Palmeiras
06/03/05 - Palmeiras 3 x 1 Santos
01/02/04 - Palmeiras 2 x 2 Santos

A maior goleada do confronto por parte do Palmeiras aconteceu no Paulistão de 1932, na vitória de 8 a 0 do Palestra. Em 1965, a então Academia venceu pelo Rio-SP por 7 a 1, no Pacaembu.
E em 1996, pelo Paulistão, a vitória foi por 6 a 0, na Vila Belmiro. Já o Santos goleou o Verdão por 7 a 0, em Amistoso realizado em 1915.

Curiosidades: O placar de 1 a 1 é o mais comum entre Palmeiras e Santos: aconteceu em 50 dos 283 jogos da história, seguido pelo placar de 2 a 1, que ocorreu em 43 oportunidades, e o de 1 a 0, em 39 vezes. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu 49 vezes.


Saudações Palmeirenses!