quinta-feira, 19 de novembro de 2009

À Espera de um Milagre



Desculpem, mas ainda estou sem palavras (ou letras) para descrever o que estou sentindo depois do que aconteceu ontem.

Não consigo manifestar nenhuma crítica, nenhum comentário, nada, em relação ao jogo.

Um amigo urubu me perguntou hoje se eu ainda tinha alguma esperança, se eu ainda acreditava no título.

Eu disse: Segunda-feira eu te respondo.

Não sei, talvez seja porque eu ame demais esse time e acabe deixando sempre a emoção falar em lugar da razão, mas sou assim, fazer o que?! Eu estou sim à espera de um milagre.

Respeito qualquer opinião contrária, e até entendo, mas, como disse em um post anterior, eu torço para o Palmeiras. Jogando bem ou mal, é o distintivo que aparece no placar. É ele que fica do lado do meu coração. Independente de jogador, esquema tático, futebol convincente, eu não consigo deixar de torcer e acreditar no Palmeiras. Não dá.

Eu vou em frente. E sei que sozinho não será.

Certo, Palmeiras?

***

Cronômetro ligado. Pelo menos até domingo, eu tenho o direito de esperar!


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bom jogo, Campeão!


Coração a mil. Ansiedade imensa.

Olho para o relógio a todo minuto. Não consigo parar de pensar no jogo de hoje a noite.

É a nossa primeira batalha. Não há outra palavra, outro pensamento, que não seja GANHAR.

Que o espírito guerreiro da Sociedade Esportiva Palmeiras se instale em nossos jogadores.

Que a vontade de ser campeão seja maior que o medo de não ser.

Muricy, tamo junto. Eu sei que aí é trabalho.

Raça, Vontade, Pensamento positivo. O gol vai sair. Tem noventa minutos pra isso.

A paciência é uma virtude. E necessariamente temos que ser pacientes.

Vamos, Palmeiras! Confia na tua grandeza.

Eu nunca desisti de você. Por que então você desistirá?

Erga sua cabeça, bata no peito e diga: Aqui é Palmeiras!

Vai lá. Bom jogo, Campeão!


Palpite: 2 x 0. Suado. Diego Souza e Vágner Love.


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Gancho pesado. Mas insuficente para derrubar um Campeão.


O Presidente Belluzzo foi julgado pelo STJD e punido com 9 meses de afastamento.

Isso mesmo. 9 meses.

Algum mal caráter do futebol, algum árbitro safado, já pegou um pena dessas?

Por que o Belluzzo?

Essa trupe do STJD conseguiu, mais uma vez, aparecer.

Mas, em que pese a pena seja impactante, nosso presidente não precisará cumprí-la integralmente.

O DJ do Palmeiras irá interpor recurso contra a decisão proferida e esta pena, com certeza absoluta, será atenuada. No máximo o afastamento será de 2 meses. Anote aí.

Por que digo isso? Porque a justiça tarda mas não falha.

E outra. É legítimo o pedido de efeito suspensivo da punição. Vou mais além: É legítimo e CERTO.

Quanto ao Palaia assumir as funções de presidente, ele apenas assinará documentos pertinentes ao que se refira ao futebol do Palmeiras. Ambos, Palaia e Belluzzo, já haviam conversado sobre isto e acertado tudo previamente. Sem problemas.

Nosso presidente é Luiz Gonzaga Belluzzo. Eleito democraticamente por maioria de votos.

Então, mesmo que o despresível STJD tenha acompanhado o babaca do Simon, não precisamos nos preocupar. Nos próximos dias teremos boas notícias.

Presidente Belluzzo, estaremos sempre ao seu lado. Na vida, no tribunal, no campo, e na volta olímpica de 2009.


Grande homem. Exemplo de dignidade. Exemplo de caráter.



Obs: Ah, se alguém está apreensivo em relação às contratações, quem assinará e etc e tal, no período de abertura da janela de fim de ano, ele já estará amparado pelo supra efeito. Tudo tranquilo então. Não precisaremos nos preocupar com presentes de Natal do Palaia [risos].


Coerência


Marcos e Danilo foram absolvidos.

Estranhamente, o STJD foi coerente.

Ambos estão livres para a partida contra o Grêmio.

Vamos com tudo.

P.s: Neste momento, mais precisamente 18:43h, está acontecendo o julgamento do nosso Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Acompanhe aqui.

Que a coerência seja mantida.


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estamos de olho...




Hoje, mais precisamente a partir das 18:00h, começarão os julgamentos do Danilo e do Marcos.

Ambos foram enquadrados, absurdamente, no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD, por prática de jogada violenta (?), que prevê pena de dois a seis jogos de suspensão.

Só aí, já se pode observar que o STJD nos adora.

O Marcos fez uma falta normal, só encostou no Jorge HenriCaiCai, e será julgado por jogada violenta?

E o Danilo, que fez uma falta dura, mas visando a bola, e foi advertido em campo com cartão amarelo (detalhe que por este cartão ele está pendurado), ainda será julgado?

Dupla punição? E o princípio juridíco de que ninguém pode ser punido duas vezes pelo mesmo fato?

Então quer dizer: o que o árbitro marca em campo, seja lá a marcação que for, pode ser anulado pela simples conveniência de um procuradorzinho? Um torcedor de time declarado?

Que precedente é esse?

Estarei de olho nesse julgamento! E tenho certeza que toda Mídia Verde também.

Ainda acredito na justiça, mesmo, embora, vinda de tribunais "regionais".

Se é que vocês me entendem!


domingo, 15 de novembro de 2009

Babaca


Quem viu o jogo do Brasil hoje, ouviu o que o babaca do Galvão Bueno disse em alto e bom tom:
Dois árbitros no Brasil já foram afastados, quero só ver o que vai acontecer com o presidente “que disse tudo aquilo que quis falar”.

Gostaram? Então vejam isso.

Alguém lembra se esse babaca disse algo parecido quando o dirigente do time que ele torce chamou um árbitro de "canalha", que "não poderia sair do estádio tranquilamente"?

Que pressão é essa que esse mané está fazendo tão descaradamente? Quer que o Belluzzo seja punido a qualquer custo?

Olha, na boa mesmo, alguém da assessoria de imprensa do Palmeiras precisa se manifestar. É um absurdo isso. Em que ponto chegamos.

Presidente, eu sei que o senhor não vai se desgastar respondendo um verme, mas que seria excelente ver o senhor o colocando no lugar dele, ah seria.

Galvão, você é um BABACA.

Até quando?


Amigos Palestrinos, sei que vocês, assim como este blogueiro, já não andam tão contentes com os bastidores do futebol brasileiro. Mas peço que leiam o texto abaixo, extraído do Blog do Avallone.

O julgamento de Belluzzo está incluído na pauta de 3ª Feira. 2ª Comissão Disciplinar, formada por 5 julgadores (auditores), sendo 4 cariocas, dentre eles o relator, “Dr”. Otacílio Araújo.

A utilização do termo “doutor”, aliás, está banalizada. Doutor, segundo me ensinou meu avô Tota, é tratamento dispensado a advogados, médicos, ou pessoas com pelo menos R$ 1.000.000,00 na conta bancária.

O ilustre auditor Otacílio Araújo não é advogado, nem muito menos médico. Resta saber se tem ou não mais de um milhão no bolso. Se tiver, estranharei. Otacílio, que não é o mestre Chapinha, é funcionário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Assessor de desembargadores do órgão especial, dentre eles (não é surpresa nenhuma) Luiz Zveiter, o presidente de honra do STJD. Será que existe alguma ligação com o ingresso de Otacílio no STJD, interrogação. Coitado do Wilson.

Belluzzo será também julgado por desrespeito ao STJD. Questionou a qualificação de um nobre julgador, Rodrigo Fux, grande advogado (tem menos de 1 ano de militância), e que por mera coincidência é filho de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Rodrigo é amigo de Flávio Zveiter, filho de desembargador, outro ilustre integrante do STJD. Cada vez que pesquiso acho mais um com idênticas características.

Belluzzo, enfim, desrespeitou a honestidade e a transparência do democrático STJD, que é dominado por grandes (filhos ou amigos de) juristas cariocas. Viva Sarkozy, exclamation. Para azar do professor, ele será julgado justamente por cariocas. A pena máxima é de 6 anos.

Alguém espera coerência do STJD, interrogação. Então lá vai. Marcos Braz (não o conheço) é vice-presidentre financeiro do Flamengo, ou seja, algo semelhante ao antigo síndico de massa falida. Após o jogo contra o Santos, Braz ofendeu o árbitro:

“Esse Nielson teve arbitragem de canalha. Não se pode fazer o que se fez e sair daqui tranquilamente.”

Compare com serenidade. Existe muita diferença entre “canalha” e “vigarista”, interrogação. Ou “não … sair daqui tranquilamente” e “se encontrá-lo dou uns tapas nele”, interrogação novamente. Condutas semelhantes.

Braz, carioca e flamenguista, foi absolvido pelo STJD. Em uma situação normal, diria que esse precedente geraria esperanças de absolvição de Belluzo na próxima 3ª feira. Pena mínima, talvez. Mas tenho sérias – para não dizer efetivas, concretas – dúvidas se existe segurança jurídica em decisões originárias do STJD. Palpite: até 2014 professor. A partir de quarta-feira, Palaia presidente.

Quando eu estava terminando esse post, ouvi uma nova de Galvão Bueno, sempre ele. Decidiu comprar a briga de seu bem amigo Simon. Numa ocasião absolutamente estranha à sua narração, acaba de dizer na transmissão do jogo do Brasil que aguarda o julgamento do presidente “que disse tudo aquilo que quis falar”, fazendo nítida pressão nos seus amigos cariocas. Não lembro de ter ouvido nada a respeito do diretor do Flamengo. Será que é porque Galvão é amigo de Simon? Pretenso amigo dos filhos de ministros ou desembargadores? Ou será porque Belluzzo também reclamou publicamente da antecipação do jogo entre Grêmio e Palmeiras por interesse da Rede Globo?


Até quando seremos reféns dessa corja?