segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Carta aberta à Suvinil - Leiam

Boa tarde Nação Palmeirense,

Peço a vocês que leiam esta carta, elaborada pelo site
PTD (Palmeiras Todo Dia):

É com enorme satisfação e orgulho que a torcida Palmeirense saúda a Suvinil, o mais novo parceiro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós, do Palmeiras Todo Dia, parabenizamos a Diretoria alvi-verde por ter mais uma vez ao seu lado uma empresa que compartilha integralmente da longa tradição de pioneirismo, transparência e seriedade de nosso clube. Foi sempre com base nesses valores que o Palmeiras pautou sua relação com seus parceiros, de ontem e de hoje; e é exatamente por isso que somos reconhecidos como o clube que mantém as mais longevas parcerias do futebol brasileiro. Rogamos para que a relação entre Palmeiras e Suvinil percorra os mesmos caminhos de sucesso trilhados, por exemplo, por Parmalat e Pirelli, que juntas alcançaram a expressiva marca de 15 anos ao lado da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Com base nesse espírito de cordialidade e representando um anseio da comunidade Palmeirense, o PTD solicita à Suvinil que reconsidere sua decisão com relação à logomarca estampada em nosso uniforme. Temos total ciência de que a marca registrada de uma empresa representa seu símbolo maior e, portanto, compreendemos seu desejo e necessidade em divulgá-lo amplamente. Entretanto, acreditamos que existem circunstâncias maiores que nos obrigam a reconsiderar nossas convicções. No caso específico da parceria entre Palmeiras e Suvinil, entendemos que a perfeita harmonia entre esses dois respeitados símbolos - o manto alvi-verde e a logomarca da Suvinil - deve prevalecer sobre questões menores relativas a padrões corporativos pré-definidos. Portanto, reforçamos o pedido para que seja revista a forma de divulgação da empresa no uniforme alvi-verde. Palmeiras e Suvinil são instituições que têm marcado no seu DNA o respeito às diferenças. De todos os clubes brasileiros, o Palmeiras é o que tem a maior variedade de torcedores de diferentes origens, credos e classes sociais. Inicialmente de origem italiana, a Società Palestra Italia logo se tornou um símbolo representativo de todos os brasileiros. Não é por outra razão que não seja essa a imagem de uma instituição pluralista que a Suvinil decidiu se aliar a nós; e, portanto, não será por uma simples questão de cores que essa parceria promissora será ameaçada.

Gostaríamos de reiterar à Suvinil que em momento algum temos qualquer tipo de rejeição à sua logomarca em si. Ao contrário, as opiniões aqui divulgadas quando do anúncio da parceria foram as mais positivas possíveis. O que pleiteamos apenas é um pouco de flexibilidade por parte da empresa, de forma que a beleza e harmonia de nosso manto sagrado seja respeitado. Afinal, a razão primordial dessa promissora parceria entre Palmeiras e Suvinil é o torcedor, que é quem faz do Palmeiras ser o gigante que conhecemos. Acreditamos ainda que existem outros meios disponíveis a partir dos quais a Suvinil poderia utilizar a parceira para divulgar sua marca registrada tradicional - os backdrops são um bom exemplo. Portanto, estamos absolutamente certos que a Suvinil compreenderá essa solicitação, o que lhe garantirá um lugar eterno no coração de nossos torcedores.

Nesse sentido, o PTD está lançando uma enquete para que a torcida Palmeirense se manifeste com relação ao seu uniforme preferido. Juntamente com modelo atualmente em vigor, apresentamos para votação dos torcedores outras 5 opções alternativas sugeridas pelos internautas Palmeirenses.

Agradecemos antecipadamente à Suvinil pela atenção,

Equipe Palmeiras Todo Dia
O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!



Para votar na enquete, clique aqui.


Saudações Palmeirenses!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Palmeiras 2 x 2 Mirassol

Bom dia Nação Palmeirense,

Pra quem estava esperando uma goleada no jogo de ontem, como eu, caiu do cavalo.

O Palmeiras não teve força no ataque e se deixou envolver pelo bom time do Mirassol.

Resultado: 2 x 2.
PALMEIRAS: Gustavo, aos 38 minutos do primeiro tempo, Alex Mineiro (pênalti), aos 36 minutos do segundo tempo
MIRASSOL: Montoya, aos 21, e Léo Mineiro, aos 42 minutos do segundo tempo

Quarta partida do ano e o time ainda não empolgou. Espero que a entrada do Diego Souza e do Lenny dê mais força ao nosso ataque.

Meu destaque de ontem foi o Valdívia, que mesmo levando várias faltas (como sempre), conseguiu fazer algumas boas jogadas e ainda sofreu o pênalti que por pouco não nos garantiu a vitória esperada.

Enfim, início de temporada é assim. O preparo físico não é dos melhores, ao contrário dos times do interior que já vêm treinando há mais de um mês, assim como o entrosamento e a assimilação tática também demandam tempo.

De certa forma o resultado de ontem foi bom para o pessoal ver que se vacilar nesse Paulistão, não chega entre os quatro.

É isso. Que venha o próximo jogo e com ele uma partida melhor!


Saudações Palmeirenses!