quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Palmeiras 1 x 0 Marília

Boa noite Nação Palmeirense,

Hoje o nosso Verdão foi até Marília e bateu o até então líder do campeonato por 1 x 0.

A partida foi dura do início ao fim. O Marília pressionou nossa saída de bola por boa parte do jogo e isso dificultou muito nossa subida ao ataque.

É nítido que precisamos de um atacante que jogue ao lado do Alex Mineiro. O William se esforça mas não consegue desenvolver seu jogo. O Luís Henrique jogou até bem hoje, fez algumas tabelinhas, deu alguns dribles, mas quando chega a hora de definir uma jogada, ele se embola todo.

Pierre foi o nome do jogo. Impressionante a regularidade dele. Simplesmente ganhou todas as bolas que disputou ( sem querer exagerar )! Fez poucas faltas e contribuiu muito para garantirmos a segunda vitória no Paulistão.

O Valdívia mais uma vez foi caçado em campo. Apanhou muito. Tomou um chute no nariz numa jogada perigosa do jogador do Marília, que não recebeu sequer uma advertência.

É brincadeira o que estão fazendo com o Mago! Quem viu o jogo se assustou com o chute que ele tomou, e ainda mais com a quantidade de sangue que saiu. Tudo bem que o jogador não teve intenção de acertar o Valdívia, mas a altura que ele levou o pé foi totalmente absurda. Aí, além desses árbitros de quinta categoria que são coniventes com esse tipo de jogada, temos que aguentar essa imprensinha ordinária dizer que as faltas sofridas por ele, são inventadas. É mole?!

Deixa eu continuar a falar sobre o jogo que é melhor...

Com a bola nos pés, hoje o Mago não criou muito. Ficou muito preso na marcação. Mas tenho que destacar que ele correu o jogo todo. Mesmo depois do bicudo que tomou na cara, ele voltou ao campo e ajudou muito o time na marcação. Ainda cavou a expulsão de um jogador do Marília no fim da partida.

Nossa defesa jogou bem novamente. Parabéns! Estou gostando muito do Dininho e do Gustavo na zaga. O Diego Cavalieri fez 3 grandes defesas, e como sempre, foi muito bem no jogo.

Leandro não foi o mesmo das partidas anteriores. Pouco subiu ao ataque. Preferiu ficar mais atrás e ajudar na marcação.

Élder Granja. Grande partida! Ajudou bem a defesa e fez boas jogadas quando foi ao ataque. Numa delas, quando levou a bola até a linha de fundo, fingiu que ia cruzar a bola e deixou o lateral do Marília literalmente " estatelado " no chão. Deu até pena do cara.

E o golaço?! Numa cobrança de falta perfeita, colocou a bola no ângulo superior direito do goleiro. E aí fez o placar do jogo.

Martinez fez o feijão com arroz e o Alex Mineiro manteve sua regularidade. Dando bons passes, se posicionando bem, mas sem receber muitas bolas.

Resumindo: Marcação. Foi ela, na minha opinião, o destaque da partida de hoje. Aliás, destaque do Palmeiras no campeonato. Estamos certinhos neste quesito.

Agora só falta um meio campo que ajude na armação das jogadas e chegue com força ao ataque, e um segundo atacante, que seja habilidoso e tenha velocidade.

Alguém ouviu Diego Souza e Lenny?



Saudações Palmeirenses!

1 comentários:

Marcelo disse...

Eh vdd.... Eh impressionante, o Palmeiras está mal nessas posições q vão chegar o lenny e o diego souza, pq o willian e o luis henrique tah OSSO!
Abraço