segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Palmeiras confirma a venda de Caio

Boa noite Nação Palmeirense,

Depois de muita espera, o Palmeiras confirmou hoje a venda do Caio para o Frankfurt da Alemanha.

Bem, quero comentar um pouco sobre este assunto:

Não gostei nada dessa negociação. E sei que isso pouco importa ao Palmeiras. Mas, como vivemos numa democracia, todos temos o direito de discordar de algo, e nesse momento estou exercendo este direito.

Estou tentando até agora entender o porquê desta venda, e confesso que não me entra na cabeça que os anunciados 2 milhões de euros que o Palmeiras ganhará (os outros 2 milhões irão para o Barueri) são um ótimo negócio pro clube.

Por que? Bem, o Palmeiras acabou de fechar, segundo o próprio clube, um ótimo contrato de patrocínio. Deve fechar nos próximos dias o patrocínio das mangas da camisa. Conseguiu uma parceria forte para o futebol. Trouxe um técnico top de linha. Está montando um time para ser campeão. Mas aí se desfaz de um jogador de 21 anos, de qualidade, com grande potecial, revelação do time no último brasileiro, peça importante no time do luxa segundo ele próprio, e pela bagatela de 2 milhões de euros? Menos que o Michael? Perceberam? Menos que o Michael!

Ah cara, o que que é isso?!!
Esta venda só pode ter sido pra agradar o jogador. Só pode!

Não é possível que mesmo observando os erros do passado, o Palmeiras não aprenda a valorizar seus jogadores. É impressionante como se consegue fazer tão pouco dinheiro com jogadores que poderiam valer muito mais. E põe mais nisso!

Quero deixar bem claro que isso é um desabafo. E não uma cornetagem.

Me digam uma coisa: Por quanto foram vendidos, ilsinho, willian(corinthians), breno e michael (Palmeiras)? São tão melhores assim que o Caio? O jogador do corinthians foi embora por mais de 10 milhões de euros, e sequer jogou uma temporada inteira pelo seu time, fez no máximo 2 gols. E o Caio vale só 4 milhões de euros, ou melhor, 2 milhões ?

Quem achar que vale, respeito a opinião. Mas faço outra pergunta: Por que há 1 mês e meio o Palmeiras renovou o contrato dele por 5 anos?
Pra fazer "um negócio da china" como este, 1 mês e meio depois? E por favor não me venham dizer que o lucro foi bom, porque o pensamento neste caso é a perspectiva de lucro num futuro próximo, e com todo o respeito, o garoto tinha. Aliás, tem!

Olha, é muito difícil ver que entra ano e sai ano e o Palmeiras não consegue valorizar jogadores que em outros times com certeza seriam.

E outra, estão dizendo que o Lenny foi comprado pela traffic por R$ 1,5 milhões e o Palmeiras ficará com ele por 1 ano, podendo renovar por mais 2. Se isto realmente for verdade, mais uma negociação que não irei entender.

Por que não o Palmeiras contratou o jogador. Por esse preço, com o dinheiro do caio, daria tranquilamente. Por que deixar para a traffic contratar? Ah, e a multa do TN?

Mas esse caso do Lenny, vamos deixar para debater num outro post.

Olha, talvez tenha me perdido um pouco nas argumentações, mas o que eu queria ter passado é que o Caio foi vendido a preço de banana.

E a única explicação que amenizaria um pouco esta situação seria a chegada de um grande camisa 10. E mesmo assim precisaríamos analisar muito essas situações.

Desejo muita sorte ao Caio. Tenho certeza que ele vai arrebentar na Alemanha.

E ao Palmeiras, que faça deste ano um ano de conquistas e glórias, que tenha sabedoria em suas ações, que tenha um planejamento responsável, que tenha garra e amor à camisa, e acima de tudo, que respeite sua Torcida.

Esta merece ser valorizada um pouco mais!


Saudações Palmeirenses!

3 comentários:

diegobr1990 disse...

Acredito que a vontade do jogador em jogar na Europa, mesmo num clube de menor expressão, e a independência financeira tenham sido os fatores principais da saída.
Afinal, o próprio Luxemburgo já tinha declarado a importância do Caio num eventual esquema tático.
É certo que o jogador quis sair do Palmeiras.
O estranho é o valor de 6 milhões de euros, onde o Palmeiras ficará com apenas 3 milhões.
Esperar pelo menos até o meio do ano, quando o mercado europeu é mais disputado e gasta mais teria sido mais vantajoso para o clube e para o próprio jogador, que provavelmente estaria mais valorizado, já que o Palmeiras neste primeiro semestre tem chances reais de conquistar dois títulos.
E o Caio poderia ser negociado no mínimo pelo dobro deste valor e para um clube de maior visibilidade.

Mario Martinho disse...

diego,
é exatamente isso.
Parece que o Palmeiras tenta se livrar o mais rápido possível de jogadores que tem futuro.
Acredito sim que o Caio deve ter pedido pra sair, mas se todo jogador quiser sair e o clube receber qualquer mixaria, estamos perdidos.
Quem argumenta que o Caio é mediano, que o preço foi justo e etc e tal, não avalia que hoje em dia, qualquer "perivaldo" vai embora por muito mais.
Volto a dizer, o palmeiras precisa se valorizar mais.
Espero realmente que venha alguém de nível, que chegue para decidir.
Aí quem sabe posso mudar minha opinião.

Marcelo disse...

Concordo completamente com a opinião d vcs dois. E eu acho um absurdo sem tamanho essa venda do Caio por essa merreca d valor, apesar de tb achar q talvez o Caio não seria titular e precisaria ser jogar para valorizado... Talvez um empréstimo seria a melhor opção, para trazer um zagueiro ou um atacante, por exemplo.
Só acho um pecado um jogador com tanto futuro, com tanta qualidade e tão jovem já sair do Palmeiras =/ .
Sinto muito, mas eh simplesmente um absurdo esse valor da venda do Caio !!!
Quero contratação JAH para a zaga e para o ataque e meio-campo.