terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Para finalizar o caso Caio

Bom tarde Nação Palmeirense,

Depois do desabafo de ontem, resolvi entrar nos fóruns relacionados ao Palmeiras para ler o que os torcedores acharam da negociação do Caio.

Li muito e percebi que há uma considerável divisão de opiniões. E acho isso muito bom, pois como dizia o saudoso Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”.

Uns concordaram com a venda, dizendo entre outras coisas que “O Caio Firula”, apelidado por alguns, era reserva, na hora da decisão sempre amarelava e que nada mais era que o clone do ex-jogador do Palmeiras, Lopes, ou seja, o valor recebido pelo clube foi de bom tamanho.

Outros não entenderam o motivo da venda, vendo pela ótica da valorização que o jogador, jovem e com grande potencial segundo eles, poderia ter ao longo do ano, argumentando entre outras coisas que o técnico, além de gostar e contar com o jogador no time, tinha experiência e qualidade o suficiente para fazer do Caio um dos destaques do verdão este ano.

Enfim, opiniões devem ser respeitadas e assim o farei.

Ocorre que já no fim da noite de ontem, tive o privilégio de ouvir a edição do programa Mondo Palmeiras, programa de extrema qualidade e conduzido por grandes palmeirenses.

Prestei muita atenção em tudo que foi dito e procurei repensar vários pontos que escrevi no último post.

O grande Raul Bianch informou que a negociação girou em torno de 6 milhões de euros, e não 4, como a imprensa toda divulgou. O Palmeiras então recebeu 3 milhões de euros e não apenas 2.

Foi passado a todos os ouvintes que o jogador queria mesmo sair. Que ele forçou a barra pra deixar o Palmeiras, e que isto era visível na pré-temporada do time em Atibaia.

Então aí, realmente fica difícil “condenar” a diretoria em tê-lo vendido.

Quando um jogador quer sair, por mais que o clube tente alguma coisa, o cara acaba saindo mesmo. O Futebol é assim, e não tem pulso firme que se sobreponha ao impacto que os salários astronômicos europeus fazem na cabeça de alguns jogadores.

E aí, esses 3 milhões de euros recebidos pelo clube acabaram fazendo o negócio ser interessante, neste momento, para o Palmeiras.

Que fique claro que não mudo minha opinião em relação ao valor que ele poderia ser negociado no futuro e o valor recebido, mas não posso ir contra os fatos.

Fez “corpo mole” para sair? Que siga seu caminho então.

Pegamos 3 milhões de euros na mão. Pouco ou muito, nas circunstâncias citadas acima, é dinheiro né?

Então amigos palmeirenses, gostaria aqui de me Retratar em relação ao que disse a respeito da diretoria, quanto à desvalorização de nossos atletas.

Às vezes, ou muitas vezes, não sabemos o que acontece de verdade dentro do clube, e acabamos sendo injustos com pessoas que tentam fazer o melhor para o clube.
E neste caso especificamente, parece que foi o que aconteceu.

Vivemos uma nova Era, conduzida por pessoas sérias, de caráter e com um objetivo comum: Reerguer o Gigante AlviVerde!

Não devo e nem posso me esquecer disso. Assim como vocês também não podem e não devem. Afinal é só olharmos para trás e lembrarmos o que aconteceu conosco em 2002. Lembrarmos daquela Dinastia nefasta e nojenta.

Toda sujeira acumulada por mais de uma década está sendo varrida e acredito muito que este ano será jogada no lixo definitivamente.

Aí, a chama da esperança, crescente no coração palmeirense, se encarregará de queimar farelo por farelo que restar desta sujeira, para aí, podermos enfim, colher frutos dignos da grandeza do nosso gigante, Palmeiras!


Saudações Palmeirenses!

Ps: Vale a pena ouvir a edição de ontem do
Mondo Palmeiras!

0 comentários: