sábado, 12 de janeiro de 2008

Bem-vindo à família, Preá!

Boa tarde Nação Palmeirense,

Procurei no site oficial do Palmeiras alguma informação sobre a contratação de Jorge Preá, mas não encontrei.

Parece que ele tem 24 anos e jogava no Pelotas-RS. Vem por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais três. Deve ser apresentado na segunda-feria (14/01).

Acredito que a maioria dos torcedores quando se depararam com a notícia da vinda dele, se perguntaram: Será que é trote? Pegadinha do malandro? Não, não é. Jorge Preá chegou mesmo!

Alguém já viu ele jogar ao vivo? Eu não. E exatamente por isso, assim como muitos palmeirenses, corri no youtube e procurei alguma coisa sobre ele.

E não é que "achamos"?!




Analisando friamente este vídeo, deu pra perceber que o cara tem habilidade e explosão. Mas não me arrisco a qualquer outra análise neste momento.

Para àqueles que já abrem a gavetinha em busca de uma corneta ( só porque o cara chama Preá!), não se esqueçam:

O jogador veio indicado pelo grande César Sampaio. E ano passado o próprio Luxa tentou levá-lo para o Santos, e só não conseguiu pois o jogador estava em litígio com o clube gaúcho.

Assim sendo, não foi, como muitos pensam, contratado através de DVD. Por isso, descabida é qualquer comparação com o paraguaio Florentín.

Boa sorte Preá. Seja bem-vindo garoto!

Curiosidade: O preá (Cavia aperea) é um roedor de ampla distribuição na América do Sul, do gênero Cavia, família dos caviídeos. Mede cerca de 25 cm de comprimento. Possuem pelagem cinzenta, corpo robusto, patas e orelhas curtas, incisivos brancos e cauda ausente. Também é conhecido pelo nome de bengo. É aparentado com o porquinho-da-índia (Cavia porcellus).
Fonte: Wikipédia


Saudações Palmeirenses!

0 comentários: