terça-feira, 8 de janeiro de 2008

CLICtalismo Selvagem

Bom dia Nação Palmeirense,

Como muitos puderam ler ontem, foi divulgada em vários meios de comunicação a contratação de Diego Souza pelo nosso Palmeiras.

Acontece que, alguns desses meios, algum tempo depois, editaram suas matérias ( ou seria amarelaram suas matérias?) trocando a frase "é do Palmeiras" por "perto do Palmeiras".

Por exemplo, imaginem se um apresentador do Jornal Nacional inicia o jornal dizendo: "Diego Souza é do Palmeiras.... o Palmeiras pagou ( eu disse pagou, e não, "pode" pagar) 4 milhões de euros para contar com o jogador..."

Você acreditaria? Por que?

Pois é, eu acreditaria! Um Jornal dessa envergadura, não divulgaria uma notícia para um país inteiro para em meia hora dizer "Como dissemos anteriormente: O Palmeiras ainda não pagou..." Como assim? Ficaram loucos? Acabaram de dizer que pagou! – Muitos diriam isso.

Concordam?

Enfim, resguardando-se as devidas proporções, não há como negar o porte e diria até a credibilidade que o diário eletrônico Lancenet tem. Muitos colegas meus, torcedores de vários times, dizem que só acreditam que um boato seja verdadeiro, quando a notícia sai no Lance, globoesporte e meios que são referência nacional no quesito Esportes.

Então por que bancar uma notícia e depois "desdizer"? Por que não, simplesmente, explicar os motivos de maneira clara que o levaram à certeza da notícia?

Estou querendo demais né? É eu sei, talvez porque este ingênuo blogueiro não saiba que quanto mais "clic's”, mais vendas. Quanto mais discussão (como esta, até) mais propaganda.

É, este episódio me fez repensar várias coisas. Coisas que eu até já sabia, e de repente não acreditava (ou não queria acreditar). Mas o fato é que pelo menos aqui, esse tipo de “discussão” não acontecerá mais.

Não será este blog que irá colaborar com esse “CLIC”talismo Selvagem.

Agradeço a toda Mídia Palestrina, tão sóbria e confiável, tão honesta e tão responsável, por permitir a todo palmeirense ler artigos, textos e notícias cada vez mais dignos da grandeza palestrina. Esta Mídia que sempre tenta abrir minha mente para assuntos como este. ( só não sei se aprendo né!).

Blogs como o Terceira Via Verdão, Observatório Verde, Parmerista, Mondo Palmeiras, e vários outros, de altíssima qualidade, que engrandecem a cada dia a Tradição Alviverde.

Enfim, um abraço a todos e vamos ver se esta semana teremos a confirmação, pela assessoria do verdão, não só do Diego, como de outros jogadores também. Quem sabe?!


Saudações palmeirenses!

0 comentários: